
Características do Grupo Gerador
Motor Diesel Cummins arrefecido a água.
Filtro de óleo e de combustível separador de água
e válvula de dreno do óleo lubrificante incorporados.
Motor de partida elétrico e alternador em 12 Vcc.
Governador mecânico.
Filtro de ar para trabalhos normais.
Alternador com enrolamento único.
Silencioso Industrial 9 dB(A) em linha.
Bateria montada na base do grupo gerador.
Motor, Alternador, Chassis e Painel de Comando
na cor: Verde Munsell Jade.
Radiador e Proteção na cor: Preto.
Embalagem em filme plástico retrátil.
Manual de Operação e Manutenção.
Etiqueta Padrão.
Performance do Grupo Gerador
Regulação de Tensão
Tensão de saída com variação de ± 1,0% será mantida
nas seguintes condições:
1. Fator de potência entre 0,8 e 1,0.
2. Com qualquer nível de carga entre vazio e plena carga.
3. Com queda de rotação de até 4,5%.
Regulagem de Frequência
Isócrona sob cargas variáveis entre vazio e plena carga
quando o governador eletrônico é incorporado.
Variação Aleatória de Frequência
Não deve exceder a ± 0,25% de seu valor nominal para
cargas constantes entre vazio e plena carga.
Especificações do Alternador
Tipo
Rolamento único, sem escovas, campo rotativo, 4 pólos,
tela de proteção a prova de gotejamento.
Classe de Isolação H, Grau de Proteção IP 23
Impregnação a vácuo.
Sistema de Arrefecimento IC 01.
Enrolamento de amortecimento totalmente interconectado.
Excitatriz de CA e unidade retificadora rotativa.
Enrolamento do estator com revestimento Epoxy.
Rotor e excitatriz impregnados com resina de poliéster
adequada ao clima tropical, resistente a óleo e ácidos.
Rotor balanceado dinamicamente BS 5625 grau 2,5.
Rotor enrolado em camadas e com cunha mecânica.
Rolamento blindado, com lubrificante permanente.
Conforme Normas
To BS4999/5000 pt 99,
VDE 0530, UTE5100,
NEMA MG1-22, CEMA,
IEC 34, CSA A22.2,
AS1359, BSS 5514,
ISO 3046 and ISO 8528
Modelo...........................C40D6
Potência em Standby.... 53 kVA / 42 kW
Potencia em Prime.......48 kVA / 38 kW
Fabricante do Motor.....Cummins
Modelo do Motor.........4B3.9-G2
Cilindros...............4 cilindros
Construção do motor em linha
Regulador de Velocidade/Classe Mecânico
Aspiração e pós-arrefecimento Natural
Diâmetro e Curso 102 mm x 120 mm
Taxa de Compressão 17,3 : 1
Cilindrada 3,92 litros
Arranque / Min °C Não Auxiliada / -12ºC
Capacidade da Bateria 80 A/h
Potência Bruta do Motor - Standby 51 kWm
Potência Bruta do Motor - Prime 45 kWm
Rotação 1800 rpm
Alternador - Regulação de voltagem ± 1,0%
Alternador - Classe de isolação H
Grau de Proteção IP 23
Consumo de Combustivel (Standby) 13,6 l/h
Consumo de Combustível (Prime) 11,5 l/h
Capacidade de óleo lubrificante 10,9 l
Capacidade de líquido de arrefecimento (somente o motor) 7,2 litros
Capacidade de líquido de arrefecimento (motor + radiador) 17 litros
Temperatura de escape (Prime) 577ºC
Vazão de gases de escape (Prime) 134 l/s
Contra pressão máxima de escape 76 mm Hg
Vazão de ar do radiador 2,5 m³/s
Consumo de ar para combustão 50 l/s
Mínima abert. de entrada ar na sala 0,7 m²
Minima abert. de saida de ar na sala 0,5 m²
Calor irradiado pelo motor (Prime) 12 kWm
Capacidade do tanque da base 200 litros
Potencia Nominal |
Standby |
Prime |
53 kVA 42 kW |
48 kVA 38 kW |
Carga Aplicada |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Consumo (Litros / Hora) |
13.6 |
11.5 |
8.9 |
6.4 |
11,5 |
8,9 |
6,4 |
4,0 |

Grupo Gerador |
Comprimento (mm)
L |
Largura (mm)
W |
Altura (mm)
H |
Grupo Gerador
Seco (kg) |
Grupo Gerador
Úmido (kg) |
Aberto |
1920 |
1050 |
1450 |
877 |
1078 |
Carenagem - F190 |
2730 |
1090 |
1865 |
1353 |
1554 |
Carenagem - F191 |
3510 |
1050 |
1815 |
1547 |
1688 |

vendas@sotofilhos.com.br / 17 3012-6130 / 8129-7150 / 9172-3934
__________________________________________________________________