
Características do Grupo Gerador
Motor Diesel Cummins arrefecido a água.
Filtro de óleo e de combustível separador de água
e válvula de dreno do óleo lubrificante incorporados.
Motor de partida elétrico e alternador em 12 Vcc.
Governador mecânico.
Filtro de ar para trabalhos normais.
Alternador com enrolamento único.
Silencioso Industrial 9 dB(A) em linha.
Bateria montada na base do grupo gerador.
Motor, Alternador, Chassis e Painel de Comando
na cor: Verde Munsell Jade.
Radiador e Proteção na cor: Preto.
Embalagem em filme plástico retrátil.
Manual de Operação e Manutenção.
Etiqueta Padrão.
Performance do Grupo Gerador
Regulação de Tensão
Tensão de saída com variação de ± 1,0% será mantida
nas seguintes condições:
1. Fator de potência entre 0,8 e 1,0.
2. Com qualquer nível de carga entre vazio e plena carga.
3. Com queda de rotação de até 4,5%.
Regulagem de Frequência
Isócrona sob cargas variáveis entre vazio e plena carga
quando o governador eletrônico é incorporado.
Variação Aleatória de Frequência
Não deve exceder a ± 0,25% de seu valor nominal para
cargas constantes entre vazio e plena carga.
Especificações do Alternador
Tipo
Rolamento único, sem escovas, campo rotativo, 4 pólos,
tela de proteção a prova de gotejamento.
Classe de Isolação H, Grau de Proteção IP 23
Impregnação a vácuo.
Sistema de Arrefecimento IC 01.
Enrolamento de amortecimento totalmente interconectado.
Excitatriz de CA e unidade retificadora rotativa.
Enrolamento do estator com revestimento Epoxy.
Rotor e excitatriz impregnados com resina de poliéster
adequada ao clima tropical, resistente a óleo e ácidos.
Rotor balanceado dinamicamente BS 5625 grau 2,5.
Rotor enrolado em camadas e com cunha mecânica.
Rolamento blindado, com lubrificante permanente.
Conforme Normas
To BS4999/5000 pt 99,
VDE 0530, UTE5100,
NEMA MG1-22, CEMA,
IEC 34, CSA A22.2,
AS1359, BSS 5514,
ISO 3046 and ISO 8528
Modelo C300D6
Potência em Standby 300 kW / 375 kVA
Potencia em Prime 270 kW / 338 kVA
Fabricante do Motor Cummins
Modelo do Motor QSL9-G5
Cilindros 6 cilindros
Construção do motor em linha
Regulador de Velocidade/Classe eletrônico
Aspiração e pós-arrefecimento Turbocomprimido
Diâmetro e Curso 114 mm x 145 mm
Taxa de Compressão 16,8 : 1
Cilindrada 9 Litros
Arranque / Min °C Não Auxiliada / -12ºC
Capacidade da Bateria 2 x 100 A/h
Potência Bruta do Motor - Standby 355 kWm
Potência Bruta do Motor - Prime 307 kWm
Rotação 1800 rpm
Alternador - Regulação de voltagem ± 1,0%
Alternador - Classe de isolação H
Grau de Proteção IP 23
Consumo de Combustivel (Standby) 89 l/h
Consumo de Combustível (Prime) 75 l/h
Capacidade de óleo lubrificante 22,7 l
Capacidade de líquido de arrefecimento (somente o motor) 11 litros
Capacidade de líquido de arrefecimento (motor + radiador) 29 litros
Temperatura de escape (Prime) 500ºC
Vazão de gases de escape (Prime) 930 l/s
Contra pressão máxima de escape 76 mm Hg
Vazão de ar do radiador 9.47 m³/s
Consumo de ar para combustão 390 l/s
Mínima abert. de entrada ar na sala 1.73 m²
Minima abert. de saida de ar na sala 1.45 m²
Calor irradiado pelo motor (Prime) 35 kWm
Capacidade do tanque da base 400 Litros
Potência Nominal |
Standby |
Prime |
375 kVA 300 kW |
338 kVA 270 kW |
Carga Aplicada |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Consumo (Litros / Hora) |
89 |
75 |
55 |
36 |
75 |
55 |
36 |
20 |

Grupo Gerador |
Comprimento (mm)
L |
Largura (mm)
W |
Altura (mm)
H |
Grupo Gerador
Seco (kg) |
Grupo Gerador
Úmido (kg) |
Aberto |
3000 |
1360 |
1874 |
2375 |
2762 |
Carenagem - F190 |
4200 |
1360 |
2325 |
3343 |
3730 |
Carenagem - F191 |
5390 |
1360 |
2400 |
3141 |
3528 |

vendas@sotofilhos.com.br / 17 3012-6130 / 8129-7150 / 9172-3934
__________________________________________________________________