
Características do Grupo Gerador
Motor Diesel Cummins arrefecido a água.
Filtro de óleo e de combustível separador de água
e válvula de dreno do óleo lubrificante incorporados.
Motor de partida elétrico e alternador em 12 Vcc.
Governador mecânico.
Filtro de ar para trabalhos normais.
Alternador com enrolamento único.
Silencioso Industrial 9 dB(A) em linha.
Bateria montada na base do grupo gerador.
Motor, Alternador, Chassis e Painel de Comando
na cor: Verde Munsell Jade.
Radiador e Proteção na cor: Preto.
Embalagem em filme plástico retrátil.
Manual de Operação e Manutenção.
Etiqueta Padrão.
Performance do Grupo Gerador
Regulação de Tensão
Tensão de saída com variação de ± 1,0% será mantida
nas seguintes condições:
1. Fator de potência entre 0,8 e 1,0.
2. Com qualquer nível de carga entre vazio e plena carga.
3. Com queda de rotação de até 4,5%.
Regulagem de Frequência
Isócrona sob cargas variáveis entre vazio e plena carga
quando o governador eletrônico é incorporado.
Variação Aleatória de Frequência
Não deve exceder a ± 0,25% de seu valor nominal para
cargas constantes entre vazio e plena carga.
Especificações do Alternador
Tipo
Rolamento único, sem escovas, campo rotativo, 4 pólos,
tela de proteção a prova de gotejamento.
Classe de Isolação H, Grau de Proteção IP 23
Impregnação a vácuo.
Sistema de Arrefecimento IC 01.
Enrolamento de amortecimento totalmente interconectado.
Excitatriz de CA e unidade retificadora rotativa.
Enrolamento do estator com revestimento Epoxy.
Rotor e excitatriz impregnados com resina de poliéster
adequada ao clima tropical, resistente a óleo e ácidos.
Rotor balanceado dinamicamente BS 5625 grau 2,5.
Rotor enrolado em camadas e com cunha mecânica.
Rolamento blindado, com lubrificante permanente.
Conforme Normas
To BS4999/5000 pt 99,
VDE 0530, UTE5100,
NEMA MG1-22, CEMA,
IEC 34, CSA A22.2,
AS1359, BSS 5514,
ISO 3046 and ISO 8528
Modelo C100D6
Potência em Standby 125 kVA / 100 kW
Potencia em Prime 113 kVA / 90 kW
Fabricante do Motor Cummins
Modelo do Motor 6BT 5.9-G6
Cilindros 6 cilindros
Construção do motor em linha
Regulador de Velocidade/Classe Mecânico
Aspiração e pós-arrefecimento Turbinado
Diâmetro e Curso 102 mm x 120 mm
Taxa de Compressão 16,5 : 1
Cilindrada 5,88 litros
Arranque / Min °C Não Auxiliada / -12ºC
Capacidade da Bateria 100 A/h
Potência Bruta do Motor - Standby 127 kWm
Potência Bruta do Motor - Prime 115 kWm
Rotação 1800 rpm
Alternador - Regulação de voltagem ± 1,0%
Alternador - Classe de isolação H
Grau de Proteção IP 23
Consumo de Combustivel (Standby) 31 l/h
Consumo de Combustível (Prime) 29 l/h
Capacidade de óleo lubrificante 16,4 l
Capacidade de líquido de arrefecimento (somente o motor) 9,1 litros
Capacidade de líquido de arrefecimento (motor + radiador) 29,4 litros
Temperatura de escape (Prime) 513ºC
Vazão de gases de escape (Prime) 373 l/s
Contra pressão máxima de escape 76 mm Hg
Vazão de ar do radiador 3,38 m³/s
Consumo de ar para combustão 150 l/s
Mínima abert. de entrada ar na sala 0,7 m²
Minima abert. de saida de ar na sala 0,5 m²
Calor irradiado pelo motor (Prime) 18 kWm
Capacidade do tanque da base 250 litros
Potencia Nominal |
Standby |
Prime |
125 kVA 100 kW |
113 kVA 90 kW |
Carga Aplicada |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Full |
3/4 |
1/2 |
1/4 |
Consumo (Litros / Hora) |
31 |
29 |
22 |
16 |
29 |
22 |
16 |
9 |

Grupo Gerador |
Comprimento (mm)
L |
Largura (mm)
W |
Altura (mm)
H |
Grupo Gerador
Seco (kg) |
Grupo Gerador
Úmido (kg) |
Aberto |
2220 |
1050 |
1560 |
1165 |
1418 |
Carenagem - F190 |
3143 |
1090 |
1865 |
1672 |
1925 |
Carenagem - F191 |
3663 |
1050 |
1815 |
1835 |
2088 |

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